quarta-feira, 20 de maio de 2009

Conheça um pouco da história de e das mudanças ocorridas em Bacuriteua


         Bacuriteua sempre teve sua beleza natural, apesar das mudanças que vêm ocorrendo.                    Tinha poucos moradores e a maioria vivia da pesca e da agricultura, até então não existia nehuma geleira, hoje consta com as geleiras: Gelobrás, Rio Caeté, Pesqueira Maguari e Gilvan Pesca, que trabalham com a filetação e exportação do pescado, gerando assim empregos para famílias de Bacuriteua, como também da sede do município. Esse avanço aconteceu devido a migração de pessoas do nordeste do país que aqui chegaram em busca de melhorias através da pesca.
        Segundo entrevistas feitas com os moradores mais antigos, a primeira professora de Bacuriteua chamava-se Mimi, foi ela que criou a primeira escola, que era feita de taipo. E que antes o acesso a esta comunidade se fazia através da estrada velha,hoje conhecida como Rua dos pescadores.
       Hoje Bacuriteua dispõe de três escolas: E.E.E.F. e Médio Profª Maria de Nazaré Cézar Pinheiro, E.M.E.F. Profª Graziela Farias e E.M.E.I. "O Amanhecer", as memas atendem aproximadamente 1.200 alunos da Pré-escola ao Ensino Médio. Dispõe também de Posto de Médico, Micro sistema de abastecimento de água, Açougues, Farmácia, Mercadinhos, Posto Policial, Cartório de Registro Civil, Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus, Arena Soccer, Bares, Ponto de Táxi, entre outros.

Alunos da 7ª série 01-Manhã




2 comentários: